Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

Print Screen / Screenshot – Auto salva / Salva automaticamente - HoverSnap


Olá galerinha, depois de um tempo sem postar no site (2 trabalhos; muito ocupado), venho aqui ajudar principalmente quem gosta de jogos. Bom, já haviam perguntado a mim se eu saberia como salvar as Print Screen automaticamente, pois ele estava jogando, acontecia muitas coisas ao mesmo tempo e ele queria salvar todas, assim, não dava tempo de tirar Print, abrir o Paint e salvar, depois fazer a mesma coisa, e de novo... Não dava tempo.



Resolvi procurar algo a respeito, depois de uma procura razoavelmente rápida, achei um programinha muito leve que faz exatamente o que ele estava procurando. O HoverSnap tem menos de 400kb, não precisa instalar e é muito simples de usar.

Vamos lá, primeiramente você deve baixa-lo.
Link Oficial

Link C.P.B.

Depois de baixar o arquivo, extraia-o para onde quiser (lembre-se que não precisa instala-lo, por isso coloque-o em um lugar fácil de lembrar e que você não o apagará por engano).

Depois que o-extrair, na pasta irá ter 3 arquivos:

- HoverKHook.dll > Este são as configurações do programa, não apague.
- HoverSnap.exe > O programa em si.
- Readme.txt > Arquivo “Leia-me”, poderá apagar se quiser.

Abra o programa (HoverSnap.exe), na sua única interface terá todas as suas configurações, vamos configura-lo.

Obs.: Além de salvar a tela toda, no HoverSnap também poderá salvar apenas uma parte de tela, ou apenas uma janela aberta.

Em “Snapshot”, terá as teclas usadas.

Fullscreen = Tela toda – Tecla usada: PrintScreen
Active Windows = Aqui seria a captura de uma janela, mas está capturando toda a tela, fiz uns testes e a tecla certa para capturar uma única janela é “Shift + PrintScreen” – Tecla usada: Alt + PrintScreen
Custom Area = Área customizada, ou seja, apenas uma parte da tela – Tecla usada: Ctrl + PrintScreen

Play sound when done” = Tocar um som quando fizer a ação. Pode marcar se quiser.

Em “SnapShot Format”, você escolherá o formato do arquivo da imagem que será salva.

Recomendo deixar “JPEG (.jpg)”, pois a qualidade fica um pouco melhor.

Resize capture” é apenas para redimensionar o tamanho da imagem que será salva, mude para o tamanho que desejar, se você não quiser que a imagem fique do tamanho original.

Em “Files Storage”, você terá o principal, o local onde será salvo as imagens, para modificar, clique em “Browse” navegue até a pasta onde deseja salvar as PrintScreen selecione-a e clique em “OK” (recomendo criar uma pasta dentro da pasta ‘Imagens’, assim ficará mais fácil você lembrar onde elas estão).

"Filename" é o nome que a imagem ficará depois de salva, nem precisa mexer, pois você terá que selecionar a opção “Auto-generate filename on new capture” para gerar um nome diferente para cada imagem, assim evitará salvar varias imagens com o mesmo nome, substituindo a anterior.

Depois de ter configurado tudo, clique em “Hide”, esconderá o programa na ‘System Tray’ (ao lado do relógio do Windows).

Pronto, agora é só jogar ou fazer alguma coisa e testar. Se estiver algo errado volte a configurar, se estiver tudo OK, agradeça.

Até a próxima.


4 comentários:

  1. Ola Cheats PC Brasil, aqui é a Equipe Sgn.Br Blogger's. Hoje temos o orgulho de anunciar que estamos fazendo parceria com vocês. Gostaríamos que devolvesse com a mesma moeda, ou seja, colocamos o banner de vocês no ponto privilegiado do nosso blog, o fim de pagina onde só fica coisas de maiores destaques, então gostaríamos que vocês fizessem contato por email!

    contatosgn.br@gmail.com

    neste ato lhes enviaremos o nosso banner exclusivo, não o de usuários comuns, e juntamente alguns presentes de associação a Rede Sgn.br Blogger's.

    Presentes: Arquivos exclusivos para vocês publicar aqui no seu site!

    ResponderExcluir
  2. 'Sgn.br' respondido via e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom funciona perfeitamente Muito Grato :D

    ResponderExcluir
  4. Cara uma matéria dessa você não precisa pedir agradecimento pois está muito bem feita!
    Mas os links estão off!
    Muito Bom

    ResponderExcluir

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!