Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

Como diminuir tamanho da música sem perder qualidade

Olá mais uma vez, este tutorial vai ensinar de uma forma rápida e simples como reduzir significativamente o tamanho da música sem perder qualidade e volume de forma brusca. Já havia respondido questões parecidas no Messenger. Sempre usei esse método por usar um programa com muitas funcionalidades e que pode ser usado para 1001 outras coisas, esse programa é o “FormatFactory”, acho que muita gente já deve ter ouvido falar.





Sem mais delongas, primeiramente você precisará fazer o download do programa que tem a versão em Português (do Brasil) (e mais 59 línguas). Programa gratuito e muito completo.



Feito o download, instale-o e abra-o. Vá à guia “Áudio” e procure pelo formato que a música ficará ao final do processo, recomendo “MP3”, pois, de forma resumida, é a extensão que mais se compacta um arquivo de áudio sem perder muita qualidade.


Clicando em “Todos para MP3” (ou a extensão que você escolheu) ira aparecer uma nova janela, clique em “Adicionar arquivos” e adicione todas as suas músicas.




Clique em “Configuração de saída”. Em Perfil selecione “Qualidade média” ou “Qualidade baixa” (não recomendo qualidade baixa, pois se perder muita qualidade e as músicas poderão ficar com ruídos). Em “Controle de volume” mude para “150%” e clique em “OK”, novamente “OK”.

Na interface inicial aparecerá as musicas que você adicionou anteriormente já pré-configuradas , agora simplesmente clique em “Iniciar” na parte superior do programa e aguarde o termino da conversão.

Após isso as músicas prontas estarão em uma pasta em “Meus documentos” (configuração padrão do programa), para visualiza-las clique em “Pasta de destino”.


Pronto, ai estão as músicas com o tamanho reduzido, mas com uma qualidade bem próxima da original. 



"Esse tutorial é ótimo para quem tem um celular com um cartão de memoria pequeno, ou tem um cartão grande mais quer colocar milhares de músicas no aparelho (assim como eu)."

Bom pessoal é isso, espero que tenham gostado, seja um seguidor do Site ou pelo Orkut, Facebook, etc. e até a próxima.


Um comentário:

  1. eu prefiro diminuir apenas as músicas que estão maiores que 320 Kbps eu converto elas para 128. Mas creio que este tutorial vai ajudar quem ler.

    ResponderExcluir

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!