Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

[Vídeo Aula] Como colocar o Windows Media Player na barra de tarefas do Windows 7


     Olá mais uma vez caro leitor, estou aqui a fazer mais um tutorial depois de pedidos, só lembrando que você pode fazer seus pedidos e sugestões na página “Perguntas e Duvidas”, voltando, esse será mais um tutorial-resposta ensinando como colocar o Windows Media Player 12 (do Windows 7) na Barra de tarefas como o do Windows Media Player 11 (XP), é relativamente fácil é só prestar bastante atenção na explicação.



Vamos começar primeiro você vai ter que baixar e instalar um arquivo que só existia na versão 11 do WMP (Windows Media Player), esse arquivo era o que fazia ir para a Barra de tarefas se configurado para isso, chama-se “wmpband.dll”, tem cerca de 100 KB (muito pequeno) e deve ser instalado na pasta do WMP, para isso faça o seguinte (preste bastante atenção):


1- Baixe e extraia o arquivo DLL, após extrair escolha o arquivo da versão do seu Windows seja ele 32 Bits (x86) ou 64 Bits (x64), esses arquivos estão separados em duas pastas, se você usa o Windows 7 32 Bits então você vai instalar o arquivo que está na pasta “32 Bits - (x86)” e vice-versa. Se você não sabe qual a versão do SO que você usa pressione “Win+Pause/Break” e na janela Sistema em Tipo de sistema terá a versão. Agora pegue o “wmpband.dll” da sua versão e cole na pasta raiz da instalação do WMP, geralmente é : “C:\Program Files\Windows Media Player”.

2- Agora vamos REGISTRAR esse arquivo (se não fizermos isso ele será um arquivo qualquer que foi jogado naquela pasta e não irá interagir com o WMP), para isso primeiro deve-se parar o processo geral do mesmo, vá em “Iniciar” e em cima do nome “Computador” clique com o botão direito do mouse e selecione “Gerenciar”, na janela que apareceu faça o seguinte: Vá em “Gerenciamento do computador (local)” > “Serviços e aplicativos” na parte da direita da janela aparecerá todos os serviços do sistema, agora procure por “Serviço de Compartilhamento de Rede do Windows Media Player”, clique em cima dele (selecionando-o) e na guia serviços (no meio da janela) selecione “Parar o serviço” (se estiver “Iniciar o serviço” não faça nada, apenas feixe a janela do gerenciador) e feixe a janela do gerenciador.

Parado o processo vá em “Iniciar” e digite “CMD”, quando ele aparecer no menu clique em cima dele com o botão direito do mouse e selecione “Executar como administrador”. Na janela do Prompt de comando digite:
regsvr32 “%programfiles%\Windows Media Player\wmpband.dll”
ou
regsvr32 “C:\Program Files\Windows Media Player\wmpband.dll”

e pressione “Enter”, pode aparecer à mensagem de erro, como “Falha ao carregar o módulo...”, se isso acontecer mude o código que você usou para o completo “C:\Program...”, quando executado irá aparecer a mensagem que o comendo foi executado com êxito, seguindo a mensagem “DllRegisterServer em C:\... ...obteve êxito.”

3- Está tudo instalado devidamente e agora é necessário reiniciar o computador, faça isso!
Com o PC iniciado, clique em algum lugar vazio na Barra de tarefas e vá em “Barra de ferramentas” e selecione Windows Media Player”, feito isso, vamos testa-lo e vê se esta tudo certo, abra seu WMP com a musica de sua preferencia e simplesmente o minimize, se estiver tudo OK ele ira ficar como o WMP 11 na barra de tarefas (em primeira instância ele poderá travar um pouco, mas isso para com algum tempo).

Obs. 1: Existem bugs nesse jeito de deixar o WMP 12 com essa função do 11, alguns dele são:

1º - A janela do Windows Media Player continua aberta mesmo depois de minimizar e abrir a outra na Barra de ferramentas, ou seja, “ficam 2 WMP abertos”.

2º - Não é possível fechar mais o WMP, nem o que está aberto nem oque está minimizado na barra, quando tentamos fazer isso simplesmente a musica é ‘pausada’ e nada mais acontece, mesmo fechando o processo pelo Gerenciador de tarefas ele volta a abrir 1 segundo depois, fechando apenas a janela do WMP e deixando aberto o que estava na Barra de ferramentas, o único modo de fecha-lo é “Fazer logoff” ou “Reiniciar”.

e ultimo o C.P.B. não fez esse tutorial como mais uma aula normal, foi feito apenas para dar respostas a varias pessoas que tinham pedido e mostrar que as vezes não é conveniente mexer no que já está bom (eu particularmente prefiro o WMP 12).

Para desfazer tudo que você fez, simplesmente pare o processo geral do WMP, exclua o arquivowmpband.dll” da pasta do WMP que você instalou e inicie o processo novamente (se necessário), pronto.

Vídeo Aula

Espero que tenha gostado e se ajudei e/ou tirei duvidas comente, é isso e até a próxima.

4 comentários:

  1. Valewwww deu super certo...... bom mesmo. Parabéns... =)

    ResponderExcluir
  2. Deu tudo certo, mas na hora de assistir o video na barra de ferramentas, fica tudo preto. Era o meu objetivo isso funcionar enquanto fazia outras coisas.

    ResponderExcluir
  3. Bom, como está explicado no Tutorial nesse método há vários Bugs (defeitos), pois não há modo de deixar exatamente como a versão 11.

    Respondendo a sua duvida, eu também já tive esse problema: Querer assistir um vídeo com uma janelinha no canto aberta. Para isso é muito simples.

    Primeiro redimensione a janela do Windows Media Player (do seu Windows) para o tamanho e a posição que queira, depois que isso estiver ajustado clique na barra superior da janela (onde ficão os botões de Maximizar, Minimizar e Fechar a janela) e selecione a opção "Sempre mostrar Em Execução no início".

    Pronto, a janela vai ficar sempre em frente as outras e você poderá assistir seus videos numa boa.

    É isso, se gostou da dica, agradeça. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. fiz o procedimento no meu,mas queria que o windows media player ficasse parado na barra de tarefas, e não aparecendo toda vez que eu abro uma outra musica.
    as vezes fico escolhendo musica e é horrivel toda hora ter que ficar minimizando ou escondendo a janela

    ResponderExcluir

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!