Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

[Vídeo Aula] Como fazer download de músicas na Rádio UOL


     Olá pessoal, mais uma vez aqui para mais uma aula, dessa vez vamos aprender a fazer download de músicas da Rádio UOL de uma forma muito simples. Se você gosta de ficar escutando músicas, aquele CD ou seleção bacana a gostaria de fazer o download das músicas para pôr em um CD ou no celular, aqui lhes trago a solução. Bom, vamos a aula.


Antes de começarmos precisaremos de um único programa, seria o “aTube Catcher”, programa leve, mas com muitas funções. Para fazer o download:



Feito o download, instale-o normalmente, não precisará de ativador pois ele é 100% gratuito. Abra-o.

Primeiro precisaremos do link da música, do CD ou da seleção musical, para isso vamos no site da Rádio UOL, clicaremos no nome da Playlists ou do Álbum quando abrir a página com a lista de todas as músicas não precisaremos fazer mais nada.

Agora apenas copie o endereço da música (botão direito do mouse em cima do nome dela e copiar), vá ao programa aTube e na guia “Normal modecole o endereço da música no campo “URL:”. Em “Salvar para:” você selecione o local onde a música será salva e em “Perfil de saída:” você deve selecionar o tipo e qualidade da música, recomendo usar “MP3 128 Kbps 32000 Hz (Medium Quality)” como padrão para todas as músicas.

Deixe habitado a opção “Habilitar Turbo Download *”, e simplesmente clique em “Baixar”. Será feito o download e a conversão automaticamente, após o termino será exibida uma pequena janela perguntando se deseja ouvi-la ou mostra-la na pasta, etc.

Daí você me pergunta: Tenho que fazer o download de uma por uma?

Sim, infelizmente sim, mas tenho um modo mais fácil de fazer isso, na guia Normal mode do programa você só poderá fazer o download de uma música quando a anterior terminar. Então vá na aba “Download list” no programa, ali você poderá fazer vários downloads simultaneamente, ou seja, terminará mais rápido.

Obs.: Deixe marcado a opção “Auto iniciar downloads”, para iniciar automaticamente os downloads após clicar em “Baixar”.
Fácil não?


Você pode baixar quantas músicas quiser, sem limite de velocidade pela conexão RTMP (Real Time Messaging Protocol) que o programa faz, ou seja, transmissão Streaming em TCP. Resumindo, músicas em link direto para quem quiser.


     Vídeo Aula     

Essa foi a nossa aula de hoje pessoal, qualquer dúvida deixe seu comentário. Abraço queridos alunos e até a próxima.

3 comentários:

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!