Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

[Vídeo Aula] Acelere o Boot do PC - Para processadores multe núcleo

Olá, essa dica foi pedida à algum tempo em nossa página no Facebook, o usuário e leitor ‘Lucas Viana’ fez a seguinte pergunta:
É possível acelerar a inicialização do sistema?
E lhe respondi: Sim e não. É possível acelerar muito pouco o Boot e apenas para processadores multe núcleo ou multicores. Isso sem necessitar fazer Overclock, o que diminui a vida útil do processador ou de qualquer componente que utiliza este recurso.




Bom, numa rápida explicação, o que iremos fazer é habilitar o uso de todos os núcleos e threads (ou núcleos virtuais) na inicialização do sistema sem a necessidade de um programa adicional. Quando o computador é iniciado o processador não é utilizado 100%, pois o que mais trabalha é o HD (iniciando as partes do SO), o processador faz sua parte normalmente. Assim, habilitando todos os núcleos, dizemos ao sistema que faça o processamento desse arquivos com todos os núcleos disponíveis.


Obs.: Testado com o processador: Intel(R) Core(TM) i5-2410m CPU @ 2.30GHz, acelerando cerca de 15% na inicialização. Como eu disse não é muito, mas já é alguma coisa. Isso também depende do processador, quanto mais núcleos e threads, mais rápido fica.

Explicado, vamos ao tutorial é que extremamente simples. Em seu Windows 7, Vista ou XP. Vá em “Iniciar” > “Executar” e digite:

MSCONFIG

E clique em “OK”.

Abrirá a janela das Configurações de inicialização do sistema, nela é possível configurar o SO que inicia, os programas, aplicativos, serviços, até mesmo, quantidade de memória e o processador. É isso que iremos configurar, vá na guia “Inicialização do Sistema”, clique em “Opções avançadas...”.

Na nova janela que apareceu, marque a caixinha da opção “Número de processadores:” e selecione o número máximo de núcleos, clique em “OK”, “Aplicar” e “OK”.

Pronto, aparecerá um caixinha perguntando se você deseja reiniciar o computador para aplicar as novas configurações. Reinicie agora ou clique em “Sair sem reiniciar” para reiniciar depois ‘manualmente’.

Pronto na próxima inicialização do SO, você verá a diferença, como já disse não é muita, mas já ajuda.

É isso alunos, CUIDADO para não alterar nada na janela das Configurações de inicialização, sem que você saiba o que é, isso pode DESACELERAR, inicializar de um outro modo o SO ou até mesmo impedir a inicio dele. Espero que tenha gostado, qualquer dúvida pergunte.

Curta NOSSA página no Facebook e fique por dentro de novas aulas.


 Vídeo Aula 

Até a próxima.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!