Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

[Vídeo Aula] Como camuflar arquivos – Modo simples

Olá (depois de um tempão né), estou aqui agora para responder uma duvida que a mim foi enviada via Messenger (saiba qual o nosso MSN na página CONTATO). A dúvida foi a seguinte: Como faço para camuflar um ou mais arquivos que somente eu possa ver?
A devida resposta foi dada, mas, achei que muitos outros usuários e leitores do Cheats PC Brasil também teriam a mesma dúvida, então aqui estou eu para dizima-la.
Primeiramente você não precisará de nenhum programa, só do meu conhecimento que também será seu a partir de agora.
Não importa se é um arquivo de música, vídeo, texto, foto, programa portátil, enfim, não importa, vá a onde este arquivo está em seu computador.




Obs.: Esse método é muito utilizado para esconder arquivos impróprios dos filhos que já tem algum conhecimento de informática e conseguem fazer buscas de arquivos (por nome ou por data de modificação), ou de um filho que esconde os mesmos arquivos de pais ou irmãos que também usam o computador. Atenção: Não estou influenciando a fazer isso, certo?!
Obs. 2: Esse tutorial funciona para todas as versões do Windows e outros Sistemas Operacionais, e o melhor para o Windows é exatamente igual em todas elas.
Já dentro da pasta, vamos configura-la para depois camuflar o arquivo. Talvez a ‘Barra de ferramentas’ não esteja visível (coisa que já vem pre-configurada quando se instala o Windows 7, no caso deste tutorial), para exibi-la pressione “Alt”, nela, vá em “Ferramentas”, “Opções de pasta...
Obs. 3: Também é possível abrir as “Opções de Pasta” pelo Painel de Controle, para isso:
Iniciar” > “Painel de Controle” (em “Exibir por:” selecione “Ícones grandes” ou “Ícones pequenos”) > “Opções de Pasta”.


Na janela Opções de Pasta, vá na guia “Modo de Exibição” e na janelinha “Configurações avançadas” procure por “Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos” e desmarque a caixinha ao lado. (se já estiver desmarcada, não mecha mais em nada, simplesmente clique em “OK”) Clique em “OK
Obs. 4: Na opção citada “Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos”, há um erro de português [Concordância]. O correto não seria: “Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos”? Bom, não estou querendo dar uma de professor certinho, mas, sair isso da grande Microsoft é complicado.
Já configurado, vamos camuflar o arquivo, vamos renomea-lo, para isso há três modos:
1- Clique uma vez em cima do nome do arquivo, aguarde uns 2 ou 3 segundos e clique de novo em cima do nome, dai poderá renomea-lo.
2- Clique uma vez em cima do nome do arquivo, o pressione “F2dai poderá renomea-lo.
3- Clique com o botão direito do mouse em cima do nome do arquivo e selecione “Renomear”.
Vamos supor que quero camuflar um arquivo de texto (com senhas de contas online e/ou de jogos) que tem o nome:

Playlist.txt



[Nunca em um arquivo contendo senhas deve-se colocar o nome senha(s) ou algo parecido, nem deixa-lo na Área de Trabalho, isso no mínimo é burrice]
Quando for renomear o arquivo, sempre no final terá a extensão dele, no meu caso “.txt”, é essa extensão que define que tipo de arquivo ele é e qual programa será usado para abri-lo. Para camufla-lo vamos quebrar esse esquema padrão, ou seja, vamos mudar a extensão impedindo que o arquivo seja aberto quando alguém tenta-lo fazer.
Para isso, mude a extensão final de seu arquivo, para qualquer outra ou uma que não exista ou até mesmo remova essa finalzinho.
No meu caso o arquivo ficaria:
Playlist.groc ou Playlist.prind ou Playlist.m0d2 ou Playlist.cheatspcbrasil


Ou sem extensão, simplesmente:

Playlist



Pressione “Enter” para concluir a ação de renomear, quando o fizer aparecerá a seguinte mensagem:
Se a extensão de um nome de arquivo for alterada, o arquivo poderá se tornar inutilizável.
Tem certeza de que deseja alterá-la?
Clique em “Sim”. Pronto, como a mensagem já disse, o arquivo está inutilizável.
Mas dai você me pergunta: E como faço para deixa-lo normal (utilizável) novamente?
Simples, renomeie o arquivo e coloque ou mude a extensão para a que estava quando o arquivo era utilizável.
Obs. 5: Cuidado para não esquecer a extensão correta, pois se não lembra-la poderá perder o arquivo. Se esse arquivo é de grande importância, anote a extensão correta.
Dai você pergunta: Mas tenho muitos arquivos que quero fazer isso, como faço isso em todos de uma só vez, sem precisar fazer de um por um?

Mas simples ainda. Primeiramente não mude a extensão dos arquivos, pegue-os e os Zipe/Compacte com o programa de sua preferência, dai, mude a extensão do arquivo zipado (com os outros arquivos dentro dele). Pronto, todos foram inutizados de uma só vez, e serão utilizáveis com apenas uma ação de renomeio.


        Vídeo Aula       



É isso pessoal, tenho certeza que ajudei muita gente, use sem moderação. Agradeça.
Até a próxima.


2 comentários:

  1. Interesante este post sempre me perguntei porque nao enventarao ainda pastas com senha para ter mais privacidade para arquivos pessoas mais esta dica ai ajuda bastante valeu.
    continua asim vou estar sempre visitando e indicando sua pagina....

    ResponderExcluir
  2. muito boa post sempre procurei por pastas com senha e ainda não encontrei mais esta e uma boa opçao
    de guardar arquivos pessoais valeu....

    ResponderExcluir

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!