Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

Como remover o vírus de Pen Drive, Celular, Mp3, Cartão de memória, que deixa as pastas ocultas


     Bom pessoal há alguns dias estava normalmente no computador quando fui colocar umas músicas no meu celular, até ai beleza, quando fui procurar as músicas no aparelho elas não estavam lá e o pior a outras também haviam sumido. Achei isso estanho, pois nunca havia acontecido coisa parecida, conectei o aparelho novamente no computador e vi que no cartão de memoria em vez das pastas havia atalhos e pastas ocultas, no entanto os arquivos continuavam lá (mesmo inacessíveis), resolvi procurar uma solução, achei e aqui estou eu para compartilhar com você em 1000 palavras.


Essas pastas que ficaram ocultas pela ação do vírus
não são danificadas nem modificadas interiormente, pois o vírus só oculta e cria atalhos nas pastas raízes, ou seja, aquelas que aparecem logo quando você abre o Pen Drive, Celular, Mp3, etc. Como eu entendo pouco de MS-DOS, mas o suficiente pra me virar, fiz um arquivo “.bat” (executável do DOS) para ‘desocultar’ as pastas, remover os atalhos que ele (vírus) havia criado até então e excluir o autorun.inf, que pode ter sido modificado pelo vírus para abrir arquivos maliciosos.

Aqui segue como fazer isso:

‘Desocultando’ os arquivos do Pen Drive


Primeiramente abra um bloco de notas e digite (ou copie e cole) exatamente isso:

attrib -h -r -s /s /d X:\*.*

EXPLICANDO:

attrib: Modifica/altera atributos de arquivo(s), comando principal.
-h: Remove o atributo de arquivo oculto.
-r: Remove o atributo de arquivo somente leitura.
-s: Remove o atributo de arquivo de sistema.
/s: Processa os arquivos correspondentes na pasta atual e em todas as subpastas.
/d: Inclui pastas no processamento.
*.*: Exclui o arquivo .inf (no caso o autorun.inf).




Obs. 1: Você deve trocar a letra “X” pela letra da unidade do Pen Drive, Celular, Mp3, Cartão de memória, etc. Você encontra em “Meu Computador”.



Obs. 2:
Só pra constar esse processo “attrib -h -r -s /s /d X:\*.*” é executado de traz para frente, ou seja, primeiro ele exclui o autorun, depois inclui as pastas, depois processa e por fim ele remove os atributos atuais dos arquivos.


Atenção: Salve o arquivo como um executável do DOS (arquivo .bat), para isso:

Clique em “Arquivo” > “Salvar como...”, na janela que apareceu, faça o seguinte:
Em “Tipo:” selecione “Todos os arquivos (*.*)” (para evitar conflitos de extensão na hora de salvar) e coloque em “Nome:” > “RemovVirus.bat” e salve o arquivo em uma pasta de sua preferência.

Agora feche o editor de texto (bloco de notas) e vá até esse arquivo e o execute, quando todo processo terminar a janela do “Prompt de comando” se fechará, o processo demorará dependendo do tamanho do Pen Drive, da quantidade de arquivos e da quantidade de pastas ocultas. Pronto todos os seus arquivos estarão onde deveria e acessíveis.

Mas você me pergunta: Sim, os arquivos voltaram, mas, quando colocar o Pen Drive de novo ou outro o vírus ainda poderá oculta-los novamente?

Lhe respondo: Sim, poderá. Pois o vírus ainda estará na sua máquina e poderá deixar a sua entrada ou a porta USB lenta (ex.: Sua porta tem a velocidade 2.0, o vírus poderá deixar 1.1 ou 1.0)(isso aconteceu em minha máquina), podendo consequentemente queimar o porta se o vírus não for removido.

Obs. 3: Deu muito trabalho pra arrumar isso, tive que abrir o PC e “resetar” alguns componentes mesmo depois de ter feito o processo abaixo.

Por isso tenho a solução para esse problema. Para resolvê-lo você precisará de outro ante vírus, o Avira. Porque o Avira? Porque ele tem a maior base de detecção de vírus entre os melhores do mundo.

Removendo o vírus

Você deve baixar o Avira e instalar no PC, para baixar clique no link abaixo:



Depois de baixar e antes de instalar, você não precisa desinstalar o seu ante vírus atual, você precisará desativa-lo, para isso, no caso do Avast (que uso): Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone ao lado do relógio do Windows e vá em “Controle dos módulos do Avast!” > “Desabilitar permanentemente”. Pronto está desativado.

Feito isso com seu ante vírus, instale o Avira.

Obs. 4: Na instalação o Avira avisará que há outro ante vírus instalado no computador, apenas ignore o aviso e prossiga e instalação.

Depois de instalado, recomento reiniciar o computador. Após isso, abra o Avira e vamos configurá-lo:

Ao lado de “Scan system” tem um desenho de engrenagem, clique nela, na janela que abriu:

Em “Files”, selecione “All files” (todos os arquivos), em “Scan process” onde tem “Scanner priority:” vai ter três opções não lembro o nome delas, use um tradutor online e procure por máxima/completa/pesada/etc. e a selecione. Feito isso clique me “Apply” depois em “OK”.

Voltando a interface inicial do Avira, clique em “Scan system” para começar o scanner no seu HD. Quando terminar aparecerá uma janela com todos os vírus encontrados, remova esses vírus, NÃO CLIQUE EM MOVER PARA QUARENTENA, SELECIONE EXCLUIR.


Reinicie o computador. Pronto, o vírus certamente foi excluído, agora você poderá desinstalar o Avira e voltar para seu ante vírus.

Obs. 5: Aqui o Avira achou 37 vírus/arquivos maliciosos que o Avast não detectou.


Obs. 6: Você deve estar pensando: Caramba o Avira é o melhor ante vírus que existe, porque ele detectou muitos vírus e removeu esse e tal. Engana-se, muitas pesquisas atuais e antigas colocam o Avast em primeiro lugar, pois não é só a detecção que conta, e sim a obra toda, como Firewall, os Módulos, Configuração de rede, aplicativos integrados como AntiSpam, enfim. Por isso uso o Avast IS.

Clique abaixo e saiba como licenciar a versão mais completa do Avast, a Internet Security.



Bom pessoal é isso e espero que tenham gostado, se ajudei compartilhe o site, comente, seja um seguidor. Até a próxima.

11 comentários:

  1. "Bom dia amigos da Cheats Brasil. Tô com um grande problema aqui. Mas Avast expirou e não está atualizando mais. Alguém teria alguma solução para isso? Alguém teria uma Avastlic válida? Desde já agradeço a atenção de todos!"

    ResponderExcluir
  2. Lugar errado pra esse comentário.

    Postagem Avast: http://www.cheatspcbrasil.com/2011/04/avast-internet-security-e-pro-mais.html

    OBS.: Novas Licenças adicionadas!

    ResponderExcluir
  3. Olá ^^
    Estou enfrentando esse problema com meu cartão micro SD. Algumas pastas são exibidas e outras não. Sei que estão ocultas porque, ao acessar as propriedades, vejo que o espaço usado corresponde quase ao tamanho da pasta que estou tentando recuperar, cerca de 2GB. Realizei o procedimento acima descrito, mas não surtiu efeito. Aliás, as pastas que estavam sendo exibidas sumiram também! Segui detalhadamente os passos colocados acima, mas não adiantou. As pastas continuam lá, mas ainda não consigo acessá-las.

    O que posso fazer?

    Desde já agradeço sua disposição em ajudar ^^

    Até mais

    Anna

    ResponderExcluir
  4. Anna, o procedimento acima é apenas para um tipo de vírus, que encontrei a solução.
    Se você fez todos os processos e nada mudou, temo que na seja o mesmo caso do Tutorial e você tenha que perder seus arquivos formatando o Micro SD.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. resolveu o meu problema. muito obrigado, e parabens, está muito bem explicado!

    ResponderExcluir
  6. Amigo muito obrigado pelasua postagen gostei muito mas nao consigui baixar o avira mesmo assim baixei pelo baixaki e so nao consiguii achar as treis ultimas coisas a fazer mesmo assim muito obrigada me ajudou muito e pouquisimo tempo.

    vlw
    moro na ilha grande
    em angras
    quando vier ake me preocura no meu bar
    acha la no face
    harescarver2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. nossa muito obrigado resolvel meus problemas

    ResponderExcluir
  8. USB Show, é um ótimo programa para isso, não precisa de tantos processos num click já ta resolvido, agora gostaria de saber como elimino de vez esse vírus do computador, todas as vezes que algum programa executa ele transforma todas as vezes os arquivos em oculto, e tenho que fazer o mesmo processo sempre, chega ficar chato,

    ResponderExcluir
  9. Ótima explicação, só um problema, no caso meu celular também pegou esse vírus e não consigo saber qual é a unidade dele (pelo o windons 8) o que fazer, neste caso?

    ResponderExcluir

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!