Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

Coloque musicas no blog sem que elas parem de tocar quando mudar de página


    Olá mais uma vez caros leitores, essa postagem foi um pedido do “Alex: -Olá amigos gostaria de saber como colocar uma musica no site para que ela toque sem parar quando trocamos de pagina.”. Alex, aqui vou ensinar como fazer isso de uma forma bem pratica.

Essa dica vai para todos que querem por um Player que não pare a musica na metade por ter que ler outra postagem, e para quem não quer ficar abrindo paginas em outras abas no navegador apenas para conseguir escutar a música.



Também conhecido como ‘Player de música estilo rádio online’ ele não é recarregado quando um usuário muda de página ou a recarrega, ele fica em um FRAME diferente da página do blog, ou seja, é como se estivesse 2 páginas abertas, em 1 a página do player com as musicas tocando e em outra o blog, quando você atualiza ou muda de uma página para outra (ainda dentro do blog, claro) o que vai mudar é o frame do blog e não do player fazendo com que a musica não pare.

Partindo para a parte pratica, primeiro você tem que ter as músicas na internet com os seus devidos links diretos, ou seja, com o link que faça o download da musica sem esperar aqueles segundos ou minutos de sites de Upload. Para saber como fazer isso Clique Aqui!

Já com todos os links das músicas em mãos, acesse o site SCM Music Player.


É nele que você vai gerar o código do player. No gerador, na aba “Choose Skin” é o estilo o player, sua aparência. Escolha a sua e clique em “Edit Playlist”.


2- Deixe marcada “Manual Playlist”, pois você vai adicionar as músicas manualmente. Em “Song Title” é o nome de música e “Song URL” é o endereço dela, é aqui que você vai colocar o link direto da música. Preencha os campos com as musicas, se você for adicionar mais musicas do quem tem espaço no gerador clique em “Add More Songs” (Adicionar mais sons).

3- Após preencher os campos com as músicas e seus devidos nomes, clique em “Configure Settings” e veja como configurar:

PLAYBACK (Ouvindo música)
Yes = Sim // No = Não

Autostart: Iniciar a musica automaticamente quando o blog for aberto.
Shuffle Playback: Tocar músicas aleatoriamente.
Default Volume : Volume do player quando ele for carregado no blog.

APPEARENCE (Aparência)

Placement of the Player: Onde o player vai ficar. Top = Na parte de cima da página // Bottom = Na parte de baixo da página.
Show Playlist by Default: Aparecer à lista de reprodução no blog/site. Recomendo que deixe não, pois a lista de reprodução inicia aberta e ocupa muito espaço na tela, deformando o blog.


Tudo configurado direitinho, clique em Dome (feito) para gerar o código.


Com esse código em mãos, vá no seu Site, Blogger, WordPress, tumblr, enfim, onde você pretende coloca-lo. Vá no HTML do site, procure (Ctrl + F) pela Tag:

</body>

Logo acima dessa linha cole o código do player e salve. Pronto, o seu player estilo radio online está pronto e funcionando.

Mas você me pergunta: -Deu tudo certo aqui, mas depois que eu quiser mudar as músicas, eu vou ter que fazer todo o processo de configuração de novo?

Respondo-lhe: -Não, para isso, pegue o código que foi gerado e no site “SCM Music Player”, clique em “Import Profile” (importar perfil), no campo que apareceu cole o código e clique em “OK”, pronto, agora você vai poder editar as músicas, os nomes, etc.
Por isso, peço que salve o código em seu PC, pois no blog ele pode ser deformado/modificado pelo próprio editor do site.


DICA: Já que estamos em cima do Natal e fim de ano, coloque uma música natalina no seu Blog ou um “Feliz Natal e um prospero Ano Novo” em áudio, ou algo do gênero. ;D

Bom pessoal é isso, espero ter ajudado a todos e até a próxima.



15 comentários:

  1. Alex, esse probleminha de acesso ao script é um problema na configuração do Dreamweaver. Não sei como resolver pois faz décadas que não o uso.

    Duas soluções:

    1- Achar a solução em algum fórum especializado no programa.

    2- Colocar esse Player de outro modo, de preferência manualmente.

    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  2. Alex, espero que consiga resolver esse erro.
    Obrigado e Boas Festas!

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica!
    Aqui funcionou certinho!
    Origado!!

    ResponderExcluir
  4. no meu blog apareceu uma mensagem de erro dizendo " must be placed after of body", mas depois que eu fiz conforme o pedido, deu tudo certo, valew!

    ResponderExcluir
  5. No meu blog não deu certo. Fiz tudo certinho, selecionei mais de 10 musicas... affe

    ResponderExcluir
  6. Se você fez tudo certinho, seguindo a risca o tutorial o seu blog pode não ser compatível com o código do Player, principalmente se o blog for em Flash.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Fiz do jeito que mando Deu errado '-' deu erro.

    Erro AO analisar XML, Linha 1268, Coluna 478: A referência ao "recurso" entidade deve terminar com o ';' delimitador.

    ResponderExcluir
  8. Se eu fizesse tudo certo estaria tocando rs
    Olha,aparece a faixa na cor que eu escolhi,o nome da música,mas não toca.
    Acho que colei o endereço da música (Youtube) errado,onde pego o endereço?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Chá das Cinco", você tem que pegar o link direto da música e não do vídeo, as vezes isso não pega. Olha no tutorial:

      "Partindo para a parte pratica, primeiro você tem que ter as músicas na internet com os seus devidos links diretos, ou seja, com o link que faça o download da musica sem esperar aqueles segundos ou minutos de sites de Upload. Para saber como fazer isso Clique Aqui!"

      Da uma lida na postagem que você vai conseguir.
      Abraço.

      Excluir
  9. oi ... eu fiz direitinho o passo a passo, mas td vez qe clico em salvar aparece a seguinte mensagem: Erro ao analisar XML, linha 1967, coluna 399: The entity name must immediately follow the '&' in the entity reference.
    Oque houve de errado?? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, o erro diz que algo relacionado a entidade "&" não está relacionada ao resto do código, na linha 1967; coluna 399 do código do blog.

      Ou seja: Ou você colocou algo a mais, ou removeu algo do código do blog/site (não do player), ou, a configuração do blog/site não suporta o player em um frame.

      Resumindo, preste atenção no código e no tutorial, se fizer tudo certinho prestando bastante atenção e der erro, é o seu blog que não suporta tal coisa.

      Agradeça se ajudei, abraço.

      Excluir
  10. Ajudou sim.. mas, eu jah tinha colocado a play list antes e funcionou direitinho .. só qe quando eu mudei a template do blog, naum consegui mais colocar todas as musicas pois ficava dando erro .. se eu deixasse somente 1, tocava direitinho :/ .. mas valeu a ajuda .. obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Oi, preciso muito de ajuda!
    Pode me dizer como eu faço para o player só aparecer em uma página?
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!