Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

Atalho para abrir 2 ou mais programas/arquivos

      Muita, muita gente procura isso na net e nem sempre acha ou acha mas não o satisfaz. Bom, estou aqui hoje para lhe ensinar a criar um atalho para abrir 2 arquivos ou programas ao mesmo tempo, isso é útil se você precisa abrir arquivos um por um para fazer determinada tarefa. Bom eu uso isso para abrir programas que usam outros complementos que não se abrem automaticamente, exemplos deles são: Jogos (off-line) como GTA, Counter Strike que devem abrir junto com seus Trainers (programas de Cheats (trapaças)), e jogos online como Tibia (mais de 70% dos meus leitores jogam), Grand Chase que devem abrir com seus Bots e/ou trainers.


No Tibia eu usava esse atalho para abrir um Tibia junto com o ElfBot ou MageBot, isso ajuda muito em termos de agilidade quando se está em PVP, o mesmo serve para qualquer outro jogo ou programa. Agora vamos aprender como eu faço isso.

Primeira dica: Não uso arquivos executáveis do Prompt de comando (CMD), eles são fáceis de usar, mas não fazem o que eu quero. Como assim? Quero que o programa abra e o outro abra com um certo tempo depois (ótimo para quem tem PCs lentos)(isso pode ser feito sim pelo Prompt mais é muito complicado e o que queremos é facilidade)). Uso VBScript (acrônimo de Microsoft Visual Basic Scripting Edition), seus comandos não são simples de aprender, mas o que vou lhe ensinar é bem fácil.

Bom vamos lá, primeiro crie um arquivo VBScript, abra o bloco de notas e salve o arquivo com a extensão “.vbs”.

Agora com o script aberto digite as seguintes linhas:
Dim wshShell
Set wshShell = CreateObject("WScript.Shell")

wshShell.Run("Cheats")
WScript.Sleep(PC)
wshShell.Run("BRASIL")
Agora apenas substitua:
CHEATS” por o atalho do primeiro arquivo. (Deixe as aspas)
PC” tempo entre a abertura do primeiro e do segundo arquivo em “milissegundos”. (Sem aspas)
BRASIL” pelo atalho do segundo arquivo. (Deixe as aspas)

Segunda dica: Se você quiser abrir mais de 2 programas/arquivos de uma só vez, apenas adicione as duas ultimas linhas (Tempo e Atalho) do Script.

Salve o script já com suas devidas modificações.

Vamos melhorar a aparência desse script. Leve esse arquivo para um local onde ninguém possa mexer. Vá na “Área de trabalho” ou no local onde você quer que esse atalho fique e crie um atalho para esse Script (Clique com o botão direito do mouse vá em “Novo” > “Atalho”, clique em procurar e ache o local do Script, “Avançar”, escolha um nome para o atalho, “Concluir”).

Clique com o botão direito do mouse em cima do atalho criado e selecione “Propriedades”, clique em “Alterar ícone...”, selecione um de sua preferencia, clique em “OK”, “OK”.

Pronto seu atalho duplo, triplo... Está criado, use sem moderação.
          Vídeo Aula         






Até a próxima.

3 comentários:

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!