Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

[Vídeo Aula] Corrigir erro na Restauração do sistema Windows 7 (Pontos Sumindo)

     Se você usa o Windows 7 a muito tempo assim como eu, e se você gosta de fazer pontos de restauração do sistema para proteger seus arquivos e programas, você já deve ter percebido que com algum tempo (longo ou curto) os pontos de restauração que você havia feito desaparecem do nada, sem mensagem de erro. Bom isso não é vírus nem erro de instalação de SO (sistema operacional) isso é um dos poucos Bugs que o SO Windows 7 (seven) trouxe consigo. Bom se você assim como eu precisa da restauração do sistema para manter seu PC em ordem e não correr o risco de ter que formatar se algo der errado fique atento a esse tutorial do C.P.B., aqui irei lhe ensinar a contornar esse erro e ter a restauração funcionando.



Bom esse erro não surgiu a pouco tempo, mas sim desde que foi lançado o Windows 7, muitos usuários deste sistema reclamaram, mesmo assim a Microsoft não corrigiu este problema e dificilmente o ira, mesmo porque já estão quase lançando o Windows 8. Bom enquanto isso não ocorre, vamos nos preocupar com esse erro ou bug como queira. Aqui lhe ensinarei como resolve-lo da maneira mais simples possível, já dei uma olhada em posts e perguntas feitas em sites especializados e na próprio site da Microsoft, bem em todos ele respondem com soluções complicadas, mexendo principalmente com o registro do Windows, o que não será necessário.

Esse erro ocorre pelo que eu percebi e li, apenas por o sistema configurar um espaço pequeno para guardar os pontos das restaurações e quando este espaço fica cheio e você reinicia seu computador e sistema por conta própria elimina TODOS os pontos de uma só vez, o que é um erro gravíssimo de sua desenvolvedora, pois estamos falando da grande Microsoft, líder em desenvolvimento e vendas de SO’s. Bom o que nos vamos fazer é simplesmente aumentar este espaço para que eles não se apaguem desta forma inesperada, mas você terá que apagar os pontos quando vê que eles já estão quase chegando ao limite que você designou, bom não sei exatamente quanto ocupa cada ponto de restauração, pois isso varia da quantidade de arquivos que ele faz no Backup, bom pelo que eu li na net ele varia entre 400MB e 1GB, isso é só para você ter uma noção para excluir pontos antigos e deixar apenas os necessários e como eu já disse, prestando atenção no tamanho designado por você e na quantidade de Pontos de restauração existente na maquina.

Agora que você já entendeu, vamos aumentar o espaço de armazenamento dos pontos, para isso faça o seguinte:

1- Vá em “Menu Iniciar” e clique em cima de “Meu Computador” ou “Computador” com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades”.

2- Na janela que apareceu (Sistema) clique em “Configurações avançadas do sistema” na parte superior esquerda, na nova janela que apareceu (Propriedades do sistema), selecione a aba “Proteção do sistema”, é aqui onde vai ter todas as configurações das ‘Restaurações’.

3- Se você tiver mais de um disco (Disco Local (C:) é o do sistema, geralmente esse outro disco/partição se chama: Disco Local (D:), Disco Local (E:), etc., eles vão aparecer na caixa “Configuração de proteção”, pela configuração padrão apenas o “Disco (C:)” esta ativado, bom você pode deixar desta forma. Clique em “Restauração do sitema...”, espere ele procurar os pontos de restaurações já feitos por você ou pelo próprio sistema, na caixa que apareceu (Restauração do sistema), clique em “Avançar >”, nesta parte irá mostrar apenas o ponto de restauração mais recente, para mostrar todos marque a caixinha de “Mostrar mais pontos de restauração” já com esses pontos conferidos você pode fechar esta janela.

4- Volte para a janela “Propriedades do sistema”, clique apenas uma vez em cima do dosco do sistema (geralmente Disco Local (C:)) e clique em “Configurar...”, marque a opção “Restaurar configurações do sistema e versões anteriores dos arquivos” (se estiver desmarcada), dependendo do tamanho do seu HD e o tamanho designado à partição do Disco (C:), Bom recomendo que deixe um espaço maior que 5GB, configurado clique em “Aplicar” depois em “OK” > “OK”. Reinicie o PC.

Para saber como apagar “pontos de restaurações do sistema” facilmente, “Clique Aqui”. Aqui você aprenderá a fazer isto com um programa muito leve e de fácil manuseio o Ccleaner, esta postagem não é especificamente sobre ele mais ensina como o fazer.

Pronto, agora você já esta mais seguro sobre a segurança de arquivos do seu PC. Espero lhe ter sido útil, mais lembre-se de, de tempos em tempo dar uma olhada nos pontos e apagar alguns para evitar que sejam apagados todos de uma só vez.

Aqui está o vídeo para tirar alguma duvida que você ainda possa ter:





Até a próxima.

7 comentários:

  1. e como vamos recupar os dados antigos ? acho que esse problema não tem nada a ver com espaço, tem a ver com o que vc descartou( virús). mesmo assim valeu aê

    ResponderExcluir
  2. Amigo(a), tenho certeza do que escrevi. Não a fiz do nada, pesquisei.

    De qualquer forma, obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  3. Dados antigos? Acredito que uma vez que o sistema deixou de funcionar a restauração deve ser feita logo e pra isso basta retroceder talvez apenas um ou dois pontos ou uma semana atrás pelo que os pontos anteriores não são mais necessários podendo serem apagados, não é necessário guardar todos eles desde o inicio, isso seria agir como aquelas pessoas compulsivas que não jogam nada fora em casa e não lhes sobra espaço nem para se sentar no sofá de tanto entulho.

    ResponderExcluir
  4. É isso 'Gerardo', basta voltar no máximo 1 dia antes do problema ter aparecido.

    Deixando Pontos de Restaurações muito antigos em seu HD além de ocupar espaço desnecessário, deixa a máquina lenta (inicialização).

    De qualquer forma esse tutorial compartilha o meu conhecimento, o fiz a pedido, e por ter um PC que contem muitos arquivos importantes de trabalho deixo no minimo 2 semanas de pontos para restaurar. Não é compulsividade, é precaução por muitas horas de trabalho por dia que não podem ser perdidos.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. olha amigo, vc. é legal por se preocupar com os internautas, não ligue pelos nãos agradecimentos, hoje eles não se preocupam com isso, bem, obrigado pela esta dica, uma vez perdi esta data de restauração...[voltei a minha data no dia anterior, criei um ponto de restaração],e apliquei e deu certo.....abraços.;

    ResponderExcluir
  6. Amigo, obrigado pelas dicas, mas... O meu Windows 7 Ultimate 64 não está permitindo ativar a restauração completa, ou seja a que inclui tanto as configurações do sistema quanto as versões anteriores dos arquivos. O que posso fazer?

    ResponderExcluir

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!