Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

Selecione todos seus amigos para enviar scraps (recados) [depois da atualização 24/03/11]

Clique na imagem para participar da nossa comunidade no Orkut
Nova Vídeo Aula + Tutorial + Script de como selecionar todos os amigos do Orkut > Clique Aqui!

   Se você é um daqueles que gostam de mandar recados (scraps) para todos seus amigos do Orkut, então fique atento a essa dica, que será bem útil pra você. Quando o Orkut atualizou em sua aparência em Outubro de 2009, todos ficaram loucos para receber um convite de amigos que já tinham a nova aparência do Orkut para atualizar o seu também. Isso faz um bom tempo e agora o Orkut volta a atualizar no que parece ser a ultima, pois a próxima deve demorar bastante. Bom não foi pra falar disso que fiz esse tutorial, o fiz porque na atualização de Outubro de 2009 em cima de onde enviava os Scraps ficava os “grupos de amigos” e para enviar recados para varias pessoas, apenas clicava-se em cima do nome do grupo e o Orkut adicionava todos eles na lista de destinatários, assim se você quisesse enviar para todos os amigos você poderia criar uma lista com todos seus amigos. Já na versão de Março de 2011 esses grupos de amigos não aparecem mais em cima da caixa de “enviar Scraps”. Eu irei lhe ensinar como mandar recados para todos os seus amigos.



   Bom, quando as opções com os grupos literalmente “desapareceu” da pagina do Orkut, eu fiquei decepcionado com os Webdsigners, Webmasters, Coordenadores, etc. Essa opção de grupos era a coisa mais legal que a atualização tinha criado e agora se foi. Então quando estou com um problema/duvida nas mãos eu fuço a rede e não descanso até encontrar, então encontrei a solução e vim aqui compartilhar com meus leitores. Achei um método que seleciona todos os seus amigos de uma só vez, esse é um código Java Script, que foi criado exatamente para isso, aqui o irei deixar para você utiliza-lo com sabedoria, pois ‘eu tenho uma raiva danada de pessoas que ficam enviando recados para todos, com propósitos fúteis e sem nexo’, por isso use com moderação.

Código:








Depois de pegar esse código entre na sua conta do Orkut e se não estiver na versão nova, entre nela. Depois disso logo na pagina inicial dele, irá ter: “Deixe um recado para seus amigos ou poste uma foto...”, clique em “Postar”, agora em “Para:” irá ter “Todos os amigos”. Clique em “Alterar” e na barra de rolagem dos amigos dessa até o ultimo e deixe essa janelinha aberta, agora apenas cole o código na “Barra de endereços” e pressione “Enter”, você irá ver que todos seus amigos serão selecionados, desmarque aqueles que você não quer enviar o Scrap, clique em “Salvar” e em “Para:” agora terá todos os seus amigos que foram selecionados, digite a mensagem que desejar e clique em “Postar”.

Vídeo Aula:







Pronto, essa mensagem foi entregue a todos seus amigos ou aos amigos que você deixou selecionado. Tenho certeza que essa dica sempre será sempre utilizada por muitos.

É isso, qualquer duvida deixe seu comentário. Elogios também são bem vindos.

9 comentários:

  1. valeu meu brother brigadão pela humildade de colocar essa ajuda
    eu tambem quando compro algo que nao tem postado eu tambem forneço faz bem pra alma.
    DEUS TE ABENÇÕE VALEU

    ResponderExcluir
  2. Gilclay, obrigado por nos apoiar!
    Espero que você também goste de outras postagens do nosso site.

    ResponderExcluir
  3. Olá colega, vi seu vídeo no youtube e achei interessante, apesar de ter apenas 31 amigos no meu orkut. Mas minha dúvida é a seguinte, ultmamente ñ tenho conseguido enviar scraps longos para meus amigos, sempre dá a mesma msg, q o texto é longo d+, mas antes eu enviava, agora parece q as coisas tão mudando no orkut. Vc tem alguma idéia de como resolver isso? Detalhe, eu copio o texto de sites, e com letrinhas maiores, tipo tam 14 ou 13. Mas antigamente eu conseguia enviar, e outra ñ são textos tão longos, mesmo assim ñ dá certo..
    Me responda..

    ResponderExcluir
  4. Caro Angel, isso ocorre simplesmente pelo código da mensagem que você está enviando, e não importa o tamanho das letras e sim a quantidade de caracteres. Varias pessoas já mi perguntaram isso, então, decidi fazer um post exatamente sobre esse assunto, o porque que isso acontece e como resolver esse problema. Quando ele estiver pronto e posto no site e manda outra mensagem aqui!

    Aguarde.

    ResponderExcluir
  5. sempre q eu dou enter no código, ele simplesmente vai pro serach do google ao invés de executar o script. qual o problema? =/

    ResponderExcluir
  6. Anime Weekend, isso acontece por 2 motivos.
    1º Seu navegador está configurado errado.
    2º Seu navegador está desconfigurado.

    O que fazer: Use o Script em outro navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome), recomento do Firefox 5, pois é o que eu uso e nunca deu problema no Script.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada obrigada obrigada :D
    Nossa!, valeu mesmo, e funciona perfeitamente!!!!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, o codigo nao está pegando mano, nao acontece nada... antes funfava q q ouve?

    ResponderExcluir
  9. Deu certo prá mim tb - Firefox versao 14

    ResponderExcluir

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!