Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

Deixe seu Windows (7, Vista, XP e outros) mais rápido do que nunca

  »» 
Troque seu propulsor desse /\                                   Para este /\


   Você deve ter seu computador há algum tempo, você também deve ter percebido que ele a cada dia fica mais lento, lento para iniciar e para abrir programas, pastas, arquivos, etc. E não adianta me dizer que seu computador é ultra potente, com 4GB de memoria, processador de outro mundo, etc. pois esse problema de lentidão afeta todo e qualquer tipo de PC. Essa lentidão se da por acumular coisas de mais em seu HD e por erros no SO (sistema operacional). E se você tem a experiência de que quando formata o PC ele fica mais rápido... Bom isso acontece exatamente por limpar todo HD e consequentemente erros do Windows. Aqui irei lhe dar 5 dicas de como acabar com essa lentidão e deixar seu PC uma bala.



Explicação rápida do porque isso acontece:


Em relação a internet: (Que é o que mais deixa o PC lento)
1- Cookies da internet = Arquivos que ficam no PC depois que você acessa uma página de qualquer site.
2- Arquivos temporários da internet = Arquivos que ficam no PC depois que você acessa uma página de qualquer site.
3- Histórico de navegação = Lista de URL’s que você tem acessado nos últimos tempos.

Em relação ao Windows:
4- Documentos abertos recentemente = Eles ficam em uma lista no Menu Iniciar.
5- Atalhos e programas abertos recentemente = Eles ficam em uma lista no Menu Iniciar.
6- Arquivos na lixeira = Arquivos deletados, mas não excluídos.
7- Arquivos temporários do Windows = Arquivos de instalações e de downloads.
8- Relatórios de erro do Windows = Ele ficam na pasta de arquivos temporários do Windows.
9- Arquivos de configuração do Windows = Esse são os arquivos que ficam o que você editou no SO, como posição e tamanho das janelas, cor, etc.
10- Erros (muitos) no registro do Windows = O registro do Windows é o cérebro do SO, é nele que tudo fica registrado, assim, é ele que faz com que o PC inicialize mais lentamente a cada dia.
11- Fragmentação dos discos = Arquivo dividido em varias partes por falta de espaço na região do HD no momento que foi posto lá.
12- Inicialização de muitos programas = O mal uso ou o uso exagerado de inicialização de programas o deixa ainda mais lento.
13- Aparecia = A aparência quanto mais detalhada, mais lenta deixa a memoria. (Isso não se aplica a quem tem 3GB ou mais de memória)

É isso, são esses 13 erros (os principais) que fazem seu PC ficar mais lento. Agora que expliquei o porquê, vamos a solução desse problema. Um amigo meu disse que o PC dele só ficava mais rápido quando ele era formatado, mas ele também disse que isso só ocorria 1 ou 2 vezes por ano, então eu o expliquei que isso não seria mais necessário e fiz esse tutorial para pessoas que sofrem desse mal. Voltando a solução do problema, você precisara de alguns programas, aqui deixarei os links para você baixa-los.

Ccleaner: Esse é o programa essencial para nosso tutorial, é ele que vai limpar o HD, tirar os erros do Windows e reorganizar a inicialização de programas.


Defraggler: Ele ira desfragmentar seu HD, ele é do mesmo fabricante do Ccleaner, os dois são da grande “Piriform”.

Bom, agora lhes ensinarei rapidamente como você o ira fazer. Depois de ter baixado e instalado os 2 programas, abra primeiramente o Ccleaner, se você usa Windows 7 ou Vista abra-o como administrador, agora na guia limpeza, na aba “Windows” e “Programas” e marque todas as opções exceto:

- Históricos de formulários.
- Senhas salvas.
- Espaço Livre.

Clique em “Analisar” depois “Executar limpeza”, pronto agora você já limpou parte do HD, vamos limpar mais um pouco.
1- Vá na guia ferramentas e em “Desinstalar programas” desinstale programas que você não utiliza em seu “Dia a Dia”.
2- Vá na guia “Programas iniciados com o Windows” desative programas que não são necessários quando o Windows inicia, deixe apenas os programas essenciais como o Antivírus e alguns aplicativos do Windows.
3- Vá na guia “Restauração do sistema” e apague restaurações antigas.

Pronto, espaço no HD liberado, agora vamos remover erros do Registro do Windows para que a inicialização do SO e de programas fique mais rápida. Vá na guia “Registro” e deixe marcada todas as opções, clique em “Procurar erros” depois em “Corrigir erros selecionados”, registro pronto.

Agora por ultimo, desfragmente o HD, isso ira juntar arquivos que estão fragmentados (divididos em varias partes), o Windows já vem com um aplicativo para isso, mas ele é muito lento e às vezes incapaz de cumprir o que promete. Abra o Defraggler, novamente se você usa Windows 7 ou Vista abra-o como administrador, agora selecione o disco que você quer desfragmentar, clique em “Analisar” depois em “Desfragmentar” e espere o processo terminar, eu recomendo fazer isso em todos eles (“C:”,”D:”,”E:”...).

Agora vamos diminuir a qualidade a aparência de sua maquina, isso é simples, clique com o botão direito do mouse em “Computador” e selecione “Propriedades”, vá em configurações avançadas do sistema, na janela que apareceu vá na aba “avançado”, em “desempenho” clique em “Configurações” e desmarque todas as opções menos:


- Mostrar miniaturas em vez de ícones.
- Salvar visualizações de miniaturas da barra de tarefas.
- Usar fontes de tela com cantos arredondados.

Clique em OK depois OK. Pronto, todas as tarefas compridas reinicie seu computador e veja a diferença. Espero ter ajudado você com o maior tutorial que já fiz até hoje, tenho certeza absoluta que você encontrou aqui o que procurava.

Aqui está a vídeo aula para você tirar alguma duvida, se over alguma.





Se gostou agradeça e qualquer duvida deixe seu comentário.

5 comentários:

  1. Eu fiz td como tava ai no post dai os navegadores de internet daki ficaram td com umas linhas vermelhas nas bordas. como eu tiro isso ?

    ResponderExcluir
  2. Bom pelo que sei isso (essas linhas vermelhas) não tem nada a ver com o tutorial.

    Se você usa o Avast, essa linha vermelha pode ser o "AutoSandbox" que está ativado. Se esse for o caso, abra o avast, clique em Proteção Adicional, Configurações, e desmarque "Permitir AutoSandbox". Pronto.

    Espero ter ajudado. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. muito bom !!!!!!!!!!!!parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu mesmo pelas dicas,otimo trabalho que voce presta aos menos favorecidos e leigos.vlw

    ResponderExcluir
  5. Bom trabalho, ajudou muito!! :)

    ResponderExcluir

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!