Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

Mudar nome do Menu Iniciar [Vídeo Aula]

    Bom, estou aqui agora para lhe ensinar como colocar seu nome ou o nome que você quiser no lugar do “Iniciar” no “Menu Iniciar”. Essa aula é muito simples e você precisará apenas de um programa muito leve e de criatividade. Bom, como é muito simples eu não vou ficar enrolando ou explicando. Primeiramente você precisará de um programa muito conhecido de quem gosta de editar “coisas” no seu PC, seu nome é “ResHack”. Você encontrará o link para baixa-lo no tutorial. Bom, vamos lá.
OBS.: Para que você não tenha nenhum tipo de problema é recomendado que você antes de começar a utilizar desse tutorial, que você crie um “Ponto de restauração do sistema”. Se você não souber como fazer um, Clique Aqui! lá você aprenderá como faze-lo.

Vamos à aula:

1- Após ter baixado o ResHack, abra-o, vá em “File”, depois em “Open”, feito isso procure pelo arquivo “Explorer.exe”, pois é nele que iremos modificar o nome “Iniciar”. Geralmente (normalmente) ele se encontra em: “C:\WINDOWS”. Abra-o.

2- Após abri-lo, no menu que apareceu a esquerda vá em “String Table”, depois “37”, e selecione “1046”, é nele que está a palavra a ser mudada. Na linha 578 você irá encontrar "Iniciar", mude-o para o nome que você quiser, mas cuidado para não apagar as “aspas”, também recomendo que você não coloque um nome muito grande, pois esse botão ira ocupar muito espaço. Feito isso clique em “Compile Script”.

3- Agora vá em “File”, depois “Save As...” (Cuidado para não clicar em “Save”, para não salvar por cima do arquivo original). Salve dentro da pasta “Windows” com o nome “Explorer2.exe”. (Atenção para colocar o “.exe” no final do nome).

4- Agora que o arquivo esta editado vá em: “Iniciar”, “Executar” e digite: “Regedit”. Com o editor do registro do Windows aberto, vá até a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon
Abra a chave “Shell” e em “Dados do valor”, mude “Explorer.exe” pelo nome do novo arquivos que você fez, no caso “Explorer2.exe”. Clique em “OK” e feixe o editor de registro.

   Pronto, está feito. Agora para você visualizar o que mudou não precisa reiniciar seu SO (Sistema Operacional), apenas pressione “Ctrl+Alt+Del” para abrir o Gerenciador de Tarefas, com ele aberto vá à aba “Processos” e procure pelo processo “Explorer.exe”, selecione ele e clique em “Finalizar Processo”. Você verá que a barra de tarefas desapareceu (isso é completamente normal), para que apareça a barra com o botão iniciar editado, vá à aba “Aplicativos”, depois em “Nova tarefa...” depois selecione o arquivo “explorer2.exe” (o arquivo editado), e clique em “OK”. Ele está em: “C:\WINDOWS\”. Pronto aparecerá o “Botão Iniciar” com o nome que você colocou.

   Mais você um pergunta: - Olha eu fiz tudo certinho, deu certo mais agora eu quero deixar com o nome original (com o nome “Iniciar”) o que eu faço? Respondo eu: - Isso é muito simples, primeiro vá em “Iniciar”, “Executar” e digite “regedit”, vá na chave: 
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon
E em “Shell”, mude de “explorer2.exe” para “explorer.exe”, isso fara que ele abra o arquivo original do Windows.

Bom, é isso. Espero ter ajudado você em mais um tutorial.


Aqui está a vídeo aula, para você tirar todas as suas duvidas:


0 Comentário(s):

Postar um comentário

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!