Atenção:

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de novas Atualizações, Tutoriais, Vídeo Aulas e ajude a divulgar O NOSSO C.P.B.

Clique em Curtir ao lado - Obrigado.

Crie e restaure o seu Sistema “Restauração do Sistema”


   Retirei uma explicação detalhada do que é Restauração do Sistema do site da Microsoft. Dê uma olhada e aprenda mais sobre esse assunto!
O que é Restauração do Sistema?
A Restauração do Sistema o ajuda a restaurar arquivos do sistema do computador para um ponto anterior no tempo. É uma forma de desfazer alterações do sistema no computador sem afetar os arquivos pessoais, como email, documentos ou fotos.
Às vezes, a instalação de um programa ou driver pode causar uma alteração inesperada no computador ou fazer com que o Windows se comporte de modo imprevisível. Geralmente, a desinstalação do programa ou driver corrige o problema. Se a desinstalação não corrigir o problema, você pode tentar restaurar o sistema do computador para uma data anterior, quando tudo funcionava corretamente.
A Restauração do Sistema usa um recurso chamado Proteção do Sistema para criar e salvar regularmente pontos de restauração no computador. Esses pontos de restauração contêm informações sobre as configurações do Registro e outras informações do sistema que o Windows usa. Também é possível criar pontos de restauração manualmente.
A Restauração do Sistema não é destinada a fazer backup de arquivos pessoais, portanto, ela não pode ajudá-lo a recuperar um arquivo pessoal que foi excluído ou danificado. Você deve fazer backup regularmente dos seus arquivos pessoais e dos dados importantes com um programa de backup.

Para Criar e Restaurar o seu sistema é bem simples.
Primeiro vou ensinar como criar um ponto para restaurar seus arquivos!
1- Vá no botão "Iniciar", em "Todos os Programas", em "Acessórios", em "Ferramentas do Sistema" e, depois, em "Restauração do Sistema".
2- Clique em “Criar um ponto de restauração” depois clique em “Avançar” em “Descrição do ponto de restauração:” digite algo que lhe faça lembrar porque você aquele ponto de restauração. Clique em “Criar” e espere o processo terminar e pronto esta criado um “Ponto de restauração do seu sistema”.




Agora vou lhe ensinar como restaurar o seu PC
1- Vá no botão Iniciar, em Todos os Programas, em Acessórios, em Ferramentas do Sistema e, depois, em Restauração do Sistema.
2- Clique em “Restaurar o computador mais cedo” depois clique em “Avançar”.
3- Selecione um ponto de restauração (no calendário a esquerda) criado por você anteriormente ou por um outro programa que você executou para instalar ou desinstalar algo (isso acontece com a maioria dos grades programas) e clique no botão “Avançar” ira aparecer na mesma janela perguntando se é isso mesmo que você quer fazer, clique em “Avançar”. O computador ira reiniciar e restaurar o seu sistema na data que você selecionou!
Obs.: Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Contudo depois de muito tempo instalando programas e desinstalando criando e restaurando o seu PC ira ter muitos pontos de restauração criados o que faz ocupar espaços desnecessários no seu computador e dependendo do seu PC ele fica mais lento!








Ensinarei agora como apagar os pontos de restaurações antigos para desocupar espaço no HD e deixar o PC mais rápido!
1- Vá no botão "Iniciar", em "Todos os Programas", em "Acessórios", em "Ferramentas do Sistema" e, depois, em "Limpeza de disco". Espere a analise terminar
2- Na janela que apareceu vá na aba “Mais Opções” e em “Restauração do sistema” clique em “Limpar”.
Ele ira limpar os pontos antigos que estão no seu HD, mais é importante que depois desses processos você crie um ponto novo, para sua segurança!
Espero ter ajudo e até a próxima!

2 comentários:

Leia com atenção essas 5 dicas para comentário, para que seu comentário seja publicado e não vá para a lista de spam.

Dicas:
_-1-_ Não envie links de sites ‘suspeitos’, nem de sites desconhecidos e nem deixe o link do seu Blog no final do comentário pois aqui não é local de propaganda, se você quiser fazer parceria conosco existe uma pagina para isso abaixo do logo do site.
_-2-_ Não envie vários comentários consecutivos, pois isso é reconhecido como spam e seus comentários não serão publicados.
_-3-_ Evite fazer perguntas que já foram feitas por outas pessoas, deixamos os comentários ai para outros usuários olharem e ‘não perguntar a mesma coisa’.
_-4-_ Se sua duvida for relevante não se esqueça de colocar uma descrição detalhada do seu problema, pois só assim iremos achar uma solução adequada.
_-5-_ Não comente nenhuma ofensa a qualquer um, não use palavras de baixo galão, não espere que por o site ter um conteúdo de cheats (trapaças) usamos de algum tipo de hacker malicioso para danificar o computador de usuários, nosso site se compromete links sem vírus nos links oficiais, mas atenção “não forçamos ninguém a nada” use do nosso conhecimento por sua conta e risco.

Obs.: Estamos permitindo comentários com perfil anônimos, pois houveram pedidos de usuários que acessam o nosso site e não tinham perfis compatíveis para comentar como registrados, então abri exceções de comentários anônimos com as condições das 5 dicas vistas a cima e para que o que for utilizar do perfil anônimo deixar sua identificação, como seu nome ao contrario não o será publicado.

Agora comente usando o que foi dito acima e bom
Cheats PC Brasil para você!